Quem gosta de culinária sabe que as claras de ovo não fazem parte da lista de ingredientes de muitas receitas, que contemplam apenas a gema do ovo. O que fazer com esse excedente de claras? Pois bem, podemos congelá-las, para uso no futuro, ou usá-las de imediato em iguarias tão deliciosas como a que partilho hoje.
A espessura fina e a textura crocante destas bolachas, aliada à facilidade da sua execução, tornam-nas irresistíveis! Partilho, de seguida, a receita para quem quiser experimentar e confirmar!
1 chávena (de chá) de claras
2 chávenas (de chá) de açúcar
2 chávenas (de chá) de farinha
1 colher (de café) de canela em pó
1 chávena (de chá) de manteiga
Preparação:
Misturar muito bem as claras, sem as bater, com o açúcar. Juntar a farinha , a canela e, de seguida, a manteiga derretida, à temperatura ambiente. Mexer tudo muito bem e deixar repousar no frigorífico durante cerca de 30 minutos.
Ligue o forno a 180ºC. Espalhe pequenas porções de massa, bem espaçadas (pois aumentam bastante a sua largura), sobre um tabuleiro forrado com papel vegetal.
Cozer as bolachas até ficarem douradas nos bordos.
Remover as bolachas do forno e deixar arrefecer um pouco, para as retirar facilmente do tabuleiro. As bolachas ficam crocantes depois de arrefecerem.
Sem comentários:
Enviar um comentário