Este Verão decidimos conhecer mais algumas pérolas do arquipélago dos Açores. Depois de visitarmos São Miguel, em 2013, ficamos com uma enorme vontade de ver outras ilhas. Após alguma pesquisa e planeamento, a escolha recaiu sobre as ilhas Terceira, Flores, Faial e Pico, exactamente por esta ordem. Depois de mais um intenso ano escolar, as crianças "imploravam" por praia, água, piscinas... e os Açores foram uma escolha certeira. Natureza em estado puro, monumentos naturais de enorme interesse, fauna e flora únicas, um mar delicioso, gastronomia e um clima excepcional, está tudo lá!
O nosso roteiro foi construído em função dos melhores horários dos voos, no sentido de "perder" o menor tempo possível. Todas as viagens foram realizadas no período da manhã, com excepção do regresso ao Porto, que aconteceu ao final do dia.
O nosso roteiro foi construído em função dos melhores horários dos voos, no sentido de "perder" o menor tempo possível. Todas as viagens foram realizadas no período da manhã, com excepção do regresso ao Porto, que aconteceu ao final do dia.
Os voos entre os Açores e o continente foram assegurados pela TAP, com escalas em Lisboa (ida) e Ponta Delgada (volta) e os voos inter-ilhas pela SATA (serviço regional). Tudo correu na perfeição, salvo um ou outro pequeno atraso sem impacto directo no nosso planeamento.
Optamos, nas 4 ilhas, pelo alojamento local, longe dos centros urbanos. Queríamos uma experiência mais genuína e, sobretudo, um local onde pudéssemos relaxar. Para as nossas deslocações usamos o automóvel, recorrendo aos serviços de empresas de rent-a-car açorianas (nada contra as grandes empresas internacionais...). Entre voos, alojamento e rent-a-car, trataram-se de umas férias 100% nacionais!
Casa da Maria, Ribeirinha - Ilha Terceira |
Casa da Cascata do Ferreiro, Fajã Grande - Ilha das Flores |
Casas da Fajã, Praia do Norte - Ilha do Faial |
Casas do Vinagreiro, Pontas Negras - Ilha do Pico |
Durante duas semanas fomos capazes de testemunhar a beleza incrível destas ilhas e aproveitar o muito que têm para oferecer. Embora muito diferentes entre si, todas as ilhas têm um enorme encanto natural e paisagens magníficas para oferecer. A tranquilidade e paz que se vive por estas paragens, aliadas às excelentes condições para a prática balnear, bem ao agrado de miúdos e graúdos nesta altura do ano, e à simpatia dos habitantes locais, fazem dos Açores um destino absolutamente paradisíaco.
Regressaremos, assim que possível, para visitar as 4 ilhas que ainda não conhecemos. A contagem decrescente já começou! Entretanto, acompanhe o relato da nossa experiência ao longo de 14 dias fantásticos, cheios de sol, mar, vulcões, montanhas e cenários de sonho!!
Que fotos tão lindas Rita! Maravilhosas férias, sem duvida. E depois tu descreves tudo tão bem, que até parece que estou nos Açores ahaha!
ResponderEliminarBeijinhos
Muito obrigada!! :-) Fico muito feliz por gostares! É bom saber que dá essa sensação!! Até eu, cada vez que recordo estes momentos, tenho a sensação que volto lá! Os Açores foram ilhas mágicas para nós! Tudo é lindo, um clima maravilhoso... E tivemos o privilégio de conhecer lá pessoas incríveis, que recordamos com saudade! Beijinhos! Obrigada por passares cá e teres o cuidado de deixar um comentário!
ResponderEliminarMuito bonito adorei
ResponderEliminarObrigada!! Fico feliz por saber! :-) Beijinho
ResponderEliminar