sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Bolo para gémeos Lego Ninjago e Angry Birds / Lego Ninjago and Angry Birds twins cake


O bolo que partilho hoje foi criado para celebrar o 5º aniversários dos gémeos. Os pedidos foram muitos mas procurei atender todos!
A massa do bolo foi escolhida por unanimidade: bolo de cenoura! A receita é a mesma do Bolo de cenoura no microondas mas cozido no forno.
A cobertura consistiu em chocolate branco, polvilhado com coco.
Como cada aniversariante pediu um tema diferente resolvi dividir um bolo retangular em duas partes complementares com um corte no sentido diagonal. Uma parte foi decorada com personagens da série animada Lego Ninjago e a outra parte com as personagens do jogo Angry Birds, obtendo dois bolos distintos. Deste modo, procurei representar toda a ligação e cumplicidade características de irmãos gémeos, mas cada um com a sua individualidade e escolha. As personagens foram modeladas com pasta de açúcar de cores variadas, assim como as estrelas onde constava o nome de cada um dos aniversariantes.
















Para concretizar todos os pedidos, tive de terminar a decoração com duas velas em forma de "5", com drageias coloridas e argolinhas de chocolate.




Mais do que procurar a perfeição técnica (não sou profissional), procuro ser criativa e, principalmente, fazer os meus filhos felizes...  E a avaliar pelo entusiasmo que tiveram quando viram o resultado e puderam pegar e manipular as personagens, posso considerar que foi uma "missão cumprida"!

4 comentários:

  1. Espetacular...o cuidado dado aos pormenores faz com que cada um dos bolos represente a individualidade dos gemeos mas ao mesmo tempo estao tao bem feitos e decorados que se complementam na perfeição! Adorei e acho uma excelente ideia para quem tem filhos gemeos!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo comentário, amiga! Fico feliz por transmitir bem a ideia que pretendia e manifestares o quanto te agrada! :-)

    ResponderEliminar
  3. O bolo de Ninjago é super fofo. Eu acho que esse é um bom filem para as crianças. s filmes infantis sempre serão para todos, por que em cada um nos vemos uma mensagem muito importante que às vezes esquecemos pela rotina. O filme Ninjago é um filme para pequenos que tem uma historia maravilhosa. Eu recomendo, você irá gargalhar e os personagens são adoráveis. Vale muito à pena, é um dos melhores do seu gênero. Além, tem pontos extras por ser uma historia divertida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sua mensagem Julieta! É verdade, o filme é muito divertido e tem uma mensagem linda! Os meus filhos seguiam a série de animação na TV e não perderam o filme também! Aliás, eu tive de lhes fazer um gorro em crochet com duas personagens de Ninjago! Um dia partilho aqui no blog! :-)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...