terça-feira, 17 de maio de 2016

Casaquinho para bebé menino (hexágono em crochet) / Baby boy jacket (crochet hexagon)



Há uns tempos atrás decidi fazer um casaquinho de algodão para oferecer a um bebé. Numa pesquisa pela internet encontrei vários sites onde é explicado como se faz o modelo que partilho hoje, o casaco hexágono de crochet. Trata-se de um casaco composto por dois hexágonos de crochet, executados separadamente. Os hexágonos são dobrados em forma de "L", um deles forma o lado direito e o outro forma o lado esquerdo do casaco. A união dos hexágonos é feita na zona das costas e no cimo das mangas. 





Nas mangas fiz duas carreiras de ponto baixo e uma carreira de ponto caranguejo, bem ajustada, para formar o punho do casaquinho.


Executei também duas carreiras de ponto baixo na zona inferior do casaquinho e uma carreira de ponto de caranguejo a toda a volta da peça, incluindo a gola.


Apliquei uma fita de cetim em cada lado do casaco para poder ser fechado com um delicado laço.




Por fim, executei propositadamente uns sapatinhos para combinar com o casaco. Trata-se de um modelo simples que lembra uns "mocassins".


Acho que o resultado foi um conjunto diferente, interessante e muito bonito! 
Por isso não podia deixar de partilhar!





13 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada!! Demora um pouco mas vale a pena o esforço! É muito agradável ter uma peça de roupa confecionada por nós, de acordo com as nossas preferências...

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada pela sua visita e por não hesitar em colocar a sua questão! Há uns bons anos atrás ensinaram-me como se faz estes sapatinhos e ainda hoje é o modelo que mais gosto de fazer... É muito simples e versátil. Vou preparar uma receita passo-a-passo e, assim que estive pronta, partilho.

      Eliminar
  3. Roupinha tão linda e fofa!
    Não tenho muito geito para o crochet, mas gosto de vêr e admiro esta habilidade.
    Beijinhos Rita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! Também admiro muito o crochet pela sua beleza e potencialidade! Cresci a ver o crochet nas nossas casas mas realmente encantei-me quando percebi que podia ser feita roupa, acessórios e outros itens incríveis em crochet! É só dar asas à criatividade!! :-)

      Eliminar
  4. Se tivesse passo a passo com certeza iria fazer essa maravilha lindíssimos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...