sábado, 28 de maio de 2016

O meu vestido de crochet verde / My green crochet dress







































Em 2016, o crochet continua em alta! Conceituadas marcas de roupa continuam a inspirar-se em técnicas tradicionais de crochet para criar modelos modernos, coloridos e muito apelativos. 
Porque não tentar criar um modelo idealizado por si?
O vestido que partilho hoje foi criado por mim para uma cerimónia de Verão. Foi confecionado com o fio Ricolini da Tricots Brancal (cor verde) e agulha de crochet 3mm.
Para tecer a peça usei uma combinação de vários pontos de crochet, entre correntinhas, ponto alto e ponto segredo. Por fim apliquei um forro de malha sintética do mesmo tom que o fio usado.
Gostei muito do resultado!

Pormenor das costas





















Pormenor da alça













Pormenor do ponto













Também gostou? Relembre esta velha arte, dê asas à sua imaginação e experimente criar um modelo único para si, com os detalhes que mais gosta! 
Para facilitar o processo use pontos simples, escolha a sua cor preferida, ou a combinação de várias cores, e use um vestido seu para servir de medida!
Certamente vai orgulhar-se do resultado!






5 comentários:

  1. Lindo! Trabalho sensacional e de extremo bom gosto! E a verdade é que o crochet nunca sai de moda, reinventa-se e esta é uma excelente forma de o homenagear! Adoro....alias quero um vestido assim! É muito versatil!

    ResponderEliminar
  2. Olá amiguinha! Muito obrigada pelo teu comentário! E obrigada pela ajuda na escolha da cor! ;-) Acho que ajudou muito no resultado final! Estás convidada para me ajudar a escolher a próxima cor! :-)

    ResponderEliminar
  3. Eu adorei esse vestido, assenta muito bem e tem uma cor linda. Além de toda a criatividade na escolha dos pontos, o resultado é de um extremo bom gosto. Parabéns, Rita! 😘

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...