terça-feira, 15 de novembro de 2016

ILHA DA MADEIRA 2016 (6º Dia): Cristo-Rei de Garajau - Porto do Funchal - Promenade do Lido - Porto Moniz



























O nosso 6º dia na Madeira (para visualizar o 5º dia clique aqui) começou com uma visita ao Cristo-Rei da Ponta de Garajau ou Cristo Rei da Madeira.



CRISTO REI 

Anterior ao famoso Cristo Redentor do Rio de Janeiro, o Cristo Rei da Ponta do Garajau, inaugurado em 1927, é um monumento erigido ao Sagrado Coração de Jesus, .

Cristo Rei da Madeira
















Situado na Ponta do Garajau, este miradouro proporciona uma belíssima vista sobre o mar e para a baía do Funchal (do lado direito).


Ponta do Garajau
















Baía do Funchal vista a partir da Ponta do Garajau























Daqui foi possível avistar a escondida Praia do Garajau, integrada na Reserva Natural parcial do Garajau. Com as suas águas calmas e cristalinas. esta praia é muito procurada por amantes de mergulho, sendo o seu acesso facilitado por um teleférico.

Praia do Garajau























Daqui partimos em direcção ao centro do Funchal, mais propriamente para a zona portuária.



PORTO DO FUNCHAL

A zona portuária do Funchal, onde frequentemente são vistos navios de cruzeiro e outros barcos de grande porte atracados, permite obter uma bela perspectiva do anfiteatro da cidade, assim como da sua marina.

Marina do Funchal



























Como amantes de futebol não podíamos deixar de espreitar a famosa estátua de Cristiano Ronaldo, junto ao Museu CR7 (que se situa debaixo do hotel Pestana CR7 Funchal).

Estátua de Cristiano Ronaldo, no Funchal



















Pestana CR7 Hotel e Museu CR7




























Museu CR7












































PROMENADE DO LIDO

Continuando pela zona Oeste do Funchal, fomos conhecer a Promenade do Lido. Trata-se de um passeio marítimo que estabelece uma ligação pedonal entre a zona do Lido (conhecida pelas suas facilidades turísticas) e a Praia Formosa, com áreas ajardinadas e amplas vistas sobre o Oceano Atlântico.






















A partir desta zona, onde é notória a concentração de hoteis, é possível aceder a áreas de lazer como os Complexos Balneares do Lido ou as Poças do Gomes/Doca do Cavacas.

Complexo Balnear do Lido























Poças do Gomes / Doca do Cavacas


























Após o almoço decidimos voltar a Porto Moniz para um mergulho nas suas Piscinas Naturais, uma vez que não foi possível fazê-lo quando lá estivemos no nosso 3º dia na ilha.



PORTO MONIZ

Saímos do Funchal com um sol esplêndido e chegámos à costa norte com céu nublado e chuviscos... o tempo teimava em não ajudar nesta zona da ilha! É impressionante como o clima se altera à distância de alguns quilómetros!

São Vicente (a caminho de Porto Moniz)



























Um dos túneis a caminho de Porto Moniz que evitam perigosos troços da antiga estrada regional.




























Antiga estrada regional a caminho de Porto Moniz (agora cortada por razões de segurança)



























Quando chegámos a Porto Moniz o tempo continuava cinzento e com alguns chuviscos mas não nos deixámos intimidar e fomos dar um mergulhos nas piscinas naturais... que são um encanto!

Piscinas naturais de Porto Moniz























Estas piscinas são formadas pela lava vulcânica solidificada e naturalmente abastecidas pela água do mar, o que atribui a este local um estatuto especial! Actualmente existem infra-estruturas de apoio que melhoraram o seu acesso e vigilância.

Piscinas naturais de Porto Moniz























Apesar do tempo não ajudar, estava-se muito bem dentro de água! Estávamos radiantes! Foi uma tarde muito bem passada. É uma experiência imperdível para quem visita a Madeira!

Piscinas Naturais de Porto Moniz
















Clique aqui para visualizar o 7º dia na Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...