terça-feira, 1 de maio de 2018

Lembrança de Primeira Comunhão

Com a aproximação da época das comunhões, são sempre bem-vindas ideias sobre lembranças para oferecer aos convidados. A minha sugestão é criar uma moldura personalizada!  Toda a gente gosta de receber fotografias, mas se estas forem entregues juntamente com a moldura menor será a probabilidade de ficarem esquecidas dentro de uma gaveta!... 

Numa breve pesquisa pela internet, é possível encontrar uma enorme variedade de ideias, materiais e técnicas, de maior ou menor grau de dificuldade, para decorar uma moldura. É uma questão de escolha! Eu decidi pirogravar uma moldura de madeira com um dos símbolos mais conhecidos desta cerimónia religiosa: uma espiga de trigo. O desenho escolhido foi encontrado neste site.



Para relembrar (discretamente), pirogravei a data, o nome da cerimónia e o nome da criança no verso da moldura.
A moldura foi entregue num saquinho de papel reciclado (criado também em casa) e decorado com papel rendado e fita em organza azul marinho.
















Fica a sugestão... gostou da ideia?

2 comentários:

  1. Boa tarde Rita,
    Pode-me dizer onde comprou a moldura?
    Agradeço.
    Cordial, Pedro Pacheco
    pedrofariapacheco@hotmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde! Antes de mais bem-vindo à praia da Rita!
      A moldura foi comprada numa loja explorada por proprietários de origem chinesa. ;-) Habitualmente nessas lojas encontra uma enorme variedade de artigos em madeira simples, não envernizada, adequada para manualidades. Variedade essa que não encontro noutro tipo de lojas... pelo menos perto da zona onde vivo... Qualquer outra questão não hesite! :-)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...