sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Casaco de crochet que acompanha o crescimento da bebé




Com a chegada do Outono, chegam também os dias mais frios e a vontade de tecer peças de crochet quentinhas! 
Para quem gosta de criar e oferecer lembranças personalizadas hoje partilho um casaquinho de crochet que foi idealizado e tecido por mim para oferecer a uma bebé recém-nascida, há cerca de 3 anos atrás.

Os materiais que utilizei foram lã cinza clara (hipoalergénica, para bebé) e agulha nº 3. Como pretendia criar um casaquinho que pudesse ser usado durante bastante tempo, decidi fazê-lo bem comprido, de modo a cobrir os pezinhos da bebé nos primeiros dias de vida. 































Decidi começar com um modelo bem conhecido e, facilmente, encontrado na internet, com pala de crochet, com decote quadrado e manga raglan, totalmente tecido em ponto alto (folgado, para dar alguma elasticidade à peça).
















A zona do tronco foi também tecida em ponto alto, excepto nas duas riscas horizontais em relevo, onde foi usado o ponto alto em relevo.
















Terminei com uns leques simples de crochet (pontos altos realizados no mesmo ponto da carreira anterior) para simular um folho.
















Teci, também, as mangas bem compridas para acompanhar o crescimento da bebé. Inicialmente a manga é usada com uma dobra para cima, que facilmente é desdobrada para aumentar o seu comprimento. Para dar um toque feminino terminei o bordo da manga com um folho.
















Por fim, teci um capuz para manter a cabeça da bebé bem quentinha!







































Para fechar o casaquinho foram aplicados 4 botões cinzentos. 













O resultado encantou-me! Numa só peça reuni tudo o que pretendia: um casaco de bebé quentinho, prático e confortável, sem costuras, que "cresce" com a bebé e a protege do frio desde os primeiros dias de vida! 



Este casaquinho foi criado para oferecer junto com a fralda de pano que já partilhei aqui.













4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...