segunda-feira, 16 de julho de 2018

AÇORES - Terceira, Flores, Faial e Pico






























Este Verão decidimos conhecer mais algumas pérolas do arquipélago dos Açores. Depois de visitarmos São Miguel, em 2013, ficamos com uma enorme vontade de ver outras ilhas. Após alguma pesquisa e planeamento, a escolha recaiu sobre as ilhas Terceira, Flores, Faial e Pico, exactamente por esta ordem. Depois de mais um intenso ano escolar, as crianças "imploravam" por praia, água, piscinas... e os Açores foram uma escolha certeira. Natureza em estado puro, monumentos naturais de enorme interesse, fauna e flora únicas, um mar delicioso, gastronomia e um clima excepcional, está tudo lá!

O nosso roteiro foi construído em função dos melhores horários dos voos, no sentido de "perder" o menor tempo possível. Todas as viagens foram realizadas no período da manhã, com excepção do regresso ao Porto, que aconteceu ao final do dia. 







Os voos entre os Açores e o continente foram assegurados pela TAP, com escalas em Lisboa (ida) e Ponta Delgada (volta) e os voos inter-ilhas pela SATA (serviço regional). Tudo correu na perfeição, salvo um ou outro pequeno atraso sem impacto directo no nosso planeamento.


Optamos, nas 4 ilhas, pelo alojamento local, longe dos centros urbanos. Queríamos uma experiência mais genuína e, sobretudo, um local onde pudéssemos relaxar. Para as nossas deslocações usamos o automóvel, recorrendo aos serviços de empresas de rent-a-car açorianas (nada contra as grandes empresas internacionais...). Entre voos, alojamento e rent-a-car, trataram-se de umas férias 100% nacionais!

Casa da Maria, Ribeirinha - Ilha Terceira





























Casa da Cascata do Ferreiro, Fajã Grande - Ilha das Flores






























Casas da Fajã, Praia do Norte - Ilha do Faial






























Casas do Vinagreiro, Pontas Negras - Ilha do Pico







































Durante duas semanas fomos capazes de testemunhar a beleza incrível destas ilhas e aproveitar o muito que têm para oferecer. Embora muito diferentes entre si, todas as ilhas têm um enorme encanto natural e paisagens magníficas para oferecer. A tranquilidade e paz que se vive por estas paragens, aliadas às excelentes condições para a prática balnear, bem ao agrado de miúdos e graúdos nesta altura do ano, e à simpatia dos habitantes locais, fazem dos Açores um destino absolutamente paradisíaco. 

Regressaremos, assim que possível, para visitar as 4 ilhas que ainda não conhecemos. A contagem decrescente já começou! Entretanto, acompanhe o relato da nossa experiência ao longo de 14 dias fantásticos, cheios de sol, mar, vulcões, montanhas e cenários de sonho!!

4 comentários:

  1. Que fotos tão lindas Rita! Maravilhosas férias, sem duvida. E depois tu descreves tudo tão bem, que até parece que estou nos Açores ahaha!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada!! :-) Fico muito feliz por gostares! É bom saber que dá essa sensação!! Até eu, cada vez que recordo estes momentos, tenho a sensação que volto lá! Os Açores foram ilhas mágicas para nós! Tudo é lindo, um clima maravilhoso... E tivemos o privilégio de conhecer lá pessoas incríveis, que recordamos com saudade! Beijinhos! Obrigada por passares cá e teres o cuidado de deixar um comentário!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada!! Fico feliz por saber! :-) Beijinho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...